segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ameaças e chantagens contra senadores petistas

A imprensa quer porque quer que o PT, os seus senadores no Conselho de Ética, votem pela abertura de “pelo menos” - como dizem e publicam escancaradamente - um processo contra o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, por quebra de decoro parlamentar.

É a mesma imprensa que não publica uma palavra sequer sobre o processo contra o líder do PSDB, senador Artur Virgílio (AM), réu confesso. Quando publica é para desqualificar a acusação contra ele levada ao Conselho de Ética e esconder as demais - a contratação do seu professor de jiu-jitsu, o empréstimo ilegal, sem origem e não declarado de US$ 10 mil que recebeu do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, além do tratamento de saúde de um familiar no valor de mais de R$ 700 mil pago pelo senado.

Reforma do Senado, reforma política, questões de interesse do país, nada disso interessa à mídia. Para ela, o que conta é o seu interesse, o que vale é a campanha contra o presidente Lula e o PT e contra o senador José Sarney visando 2010.

O que há por trás desse jogo

Mas não se iludam, com todo esse jogo (veja notas acima e abaixo) o que buscam é constranger os senadores do PT, ameaçando com a reprovação nas urnas e chantageando com acenos de derrota os que participam do Conselho de Ética, se não votarem como eles querem.

Por isso os senadores do PT não devem vacilar. Devem votar segundo sua consciência e só aceitar a abertura de processo de cassação por quebra de decoro quando houver provas e evidências - como no caso do Artur Virgílio, réu confesso - e não porque a mídia e a oposição querem.

Estas não tem nenhuma autoridade ética ou moral para julgar ninguém, muito menos sem respeitar a presunção da inocência e o devido processo legal.

Blog do Zé Dirceu
Publicar postagem

Nenhum comentário: