terça-feira, 15 de maio de 2007

Gestão de Cícero liberou alvarás para construção de 63 dos 95 postos de gasolina da Capital

Dos 95 postos de gasolina instalados em João Pessoa, nada menos que 63, ou seja, 66,3 por cento do total, funcionam graças a alvarás expedidos pela Prefeitura da Capital entre 1997 e 2004, período em que a cidade foi governada por Cícero Lucena (PSDB).

As duas gestões de Cícero como prefeito, somadas, expediram 80 alvarás para postos de gasolina, distribuídos entre 63 para construção, 17 para ampliação e um para regularização.

Na atual gestão, de Ricardo Coutinho (PSB), até aqui foi liberado um único alvará para um posto em Mangabeira, mesmo assim mediante liminar que o interessado obteve na Justiça em outubro do ano passado.

Nos últimos dez anos, foi em 2000 – ano de eleições e da reeleição do então prefeito Cícero – que a Prefeitura de João Pessoa concedeu o maior número de alvarás para construção de novos postos de gasolina na Capital.

Segundo levantamento solicitado pelo Portal Correio à Secretaria Municipal de Planejamento, em 2000 foram expedidos nada menos que 29 alvarás para postos de gasolina em João Pessoa.

Três daqueles alvarás liberados naquele ano o foram através de liminares obtidas pelos interessados na Justiça e dois destinaram-se à ampliação de postos já existentes.

Em 2002, outro ano de eleições (para governador, deputado, senador e presidente da República), foram 15 alvarás, quatro dos quais forçados por liminares, mas apenas cinco para construção. Os dez outros foram solicitados para ampliação.

O número de alvarás de 2002 representa quase o dobro dos expedidos em 2001, ano em que não nenhum desses documentos precisou de liminar da Justiça. A Prefeitura liberou oito alvarás - cinco para construção, dois para ampliação e um de regularização.

O ano de 2003, com seus 11 alvarás, ocupa o terceiro lugar no ranking das licenças para construção e/ou ampliação que o vereador Watteau Rodrigues (PCdoB) quer investigar através de uma CPI na Câmara Municipal de João Pessoa.

A proposta de CPI foi apresentada depois que a Operação 274 da Polícia Federal desmantelou há duas semanas o cartel da gasolina que mandava no mercado de combustíveis de João Pessoa.

Fonte: Jornal Correio da Paraíba.

Naza, de olho nas feras e esse Cícero é o maior.

Nenhum comentário: